Meu marido é amante de pimentas, daqueles que sempre joga um pouquinho em cada prato. Eu também as aprecio, mas prefiro as secas como a calabresa e a do reino. A receita de hoje foi ele quem fez. Apesar de demorar um tempo até que se possa começar a apreciá-las, é sempre bom ter em casa um aperitivo como esse. Afinal, as pimentas são conhecidas por seus vários benefícios à saúde, tais como: melhorar a digestão e aliviar dores musculares.
Esta conserva foi feita com pinga, mas você pode usar azeite de oliva ou vinagre.
Conserva de Pimenta na Pinga
Veja os ingredientes
200 gr de pimenta dedo-de-moça
200 gr de pimenta malagueta
Quanto baste de pinga (mais ou menos meio litro)
3 a 5 dente(s) de alho
Um bocado de alecrim
Modo de Preparo
Primeiro, esterilize o vidro que vai usar, fervendo-o na água, dentro de uma panela, por exemplo. Depois, decida se deseja a conserva mais ou menos ardida. Para que fique menos, basta tirar as sementes das pimentas.
Em seguida, retire todo o talo das pimentas, lave-as e seque-as bem. No vidro, coloque primeiro um pouco do alecrim no fundo do pote, pois ele irá subir para a superfície quando acrescentar a pinga.
Alterne o tipo de pimenta com os dentes de alho e o alecrim no vidro para decorar. Complete o recipiente com a pinga e espere um mês para a conserva ficar pronta.
Você precisa fazer log in para comentar.