94120371

[Economia] Filtro de café

155344039

Eu tomo café todos os dias de manhã e algumas vezes de tarde, depois do almoço. Embora não passe das duas xícaras diárias e não beba depois das 15h da tarde (atrapalha meu sono), quando usava filtro de papel, gastava umas duas caixas por mês. Isso dá, em reais, algo em torno dos 6 reais. Não é um valor absurdo, porém, num ano equivale a 72 reais. Ou seja, com este valor eu compro 1 kg de café melhor, que vale em torno de 10 reais, durante 7 meses, só com este corte.

Se você não quiser substituir seu café atual por um de mais qualidade, sua economia é ainda maior, pois geralmente o café que encontramos custa em torno dos 6, 7 reais. Ou seja, sem comprar filtro todo mês, você garante seu cafezinho o ano todo!

Exemplo de filtro permanente

Exemplo de filtro permanente

E como fazer isso? Substituindo o de papel pelo de pano ou tela sintética (que é o que uso). Este último custa em torno de 2, 3 reais e dura meses. Basta você escolher um de boa qualidade. Então, mesmo que você queira trocá-lo anualmente, sua economia continuará grande. Além disso, ele não deixa resíduo, nem cheiro no café.

É claro que você não vai conseguir deixá-lo branquinho depois de usá-lo pela primeira vez, mas a sua limpeza é simples, basta dar uma enxaguada e pronto.

Por fim, se ainda não estiver convencido, pense na quantidade de lixo que se acumula ao usarmos os filtros de papel.

184835098